segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cumprindo o IDE de Jesus...

Esta semana foi uma das que mais me alegrei, consegui fazer se cumprir outro projeto que Deus tinha colocado no meu coração; criar um trabalho de evangelismo de impacto. Como parte da avaliação da matéria que estou dando no Centro de Treinamento em Caia (estou ministrando Bibliologia), fomos fazer o que Jesus nos comissionou: PREGAR AS BOAS NOVAS. Os alunos e eu fomos em um novo assentamento de pessoas que fica afastado da cidade e que é dominada por dois curandeiros, nunca se realizou um trabalho de evangelismo naquela localidade. Foi um desafio para os alunos, que não tinham feito este trabalho antes e quebrar a barreira da vergonha e do medo também eram empecilhos, mas Deus me orientou e pudemos prepará-los para a batalha que iríamos enfrentar (usamos a estratégia de Jesus - de dois em dois) e eu mudava de grupo para ajudar nas dificuldades que ocorriam. O mover de Deus foi tão grande que vinte e uma pessoas manifestaram o desejo de aceitar a Jesus, foram encaminhadas a igreja com a qual fizemos parceria para a recepção dessas novas pessoas. Com a igreja local, trabalhamos a estratégia após o evangelismo, que são visitas constante da membresia a essas pessoas que manifestaram o desejo de aceitar Jesus e continuo apoio espiritual. Neste trabalho pudemos compartilhar que após o primeiro passo (aceitar Jesus) vem o trabalho mais árduo que é manter estas pessoas firmes no evangelho, já que estão cercadas pelos feiticeiros e são escravas de Satanás (orem por isto). Fico feliz que nesta reta final deste nosso tempo aqui em Moçambique, Deus tem nos dado a oportunidade de fazer o que Ele quer de todos nós. Cumprir o IDE. Obrigado pelo apoio de vocês, estávamos juntos nessa mais nova empreitada. Deus continue abençoando-os e fortalecendo nesta obra que ainda temos que realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário