segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Uma semana diferente

Esta semana tive duas experiências interessantes. O campo missionário é feito de ações que vão além da pregação formal, ele é feito de atitudes e escolhas, creio que não só o campo missionário, mas na vida de todo cristão. A experiência desta semana foi prática, matamos um cabrito e limpamos para a refeição (não tirei foto por não ser algo agradável de ver). O Pr. Mário me ensinou como fazê-lo e pudemos conversar sobre como este conhecimento foi útil no tempo de guerra (ele precisou matar e comer vários animais), agora já sei matar e limpar um animal antes de comê-lo (o Pr. Tony me ensinou como limpar a carne). Foi uma experiência bem diferente do que eu estou acostumado a viver (costumava comprar no açougue - rsrs). Outra experiência diferente foram os relâmpagos, nunca tinha visto (e ouvido) coisa igual, parecia que iam derrubar tudo. A casa estremeceu, foi de madrugada. Como eu não sabia como agir, achei que estava tudo normal (aqui deve ser assim, pensei - rsrs), voltei a dormir. Mas a experiência foi além dos trovões e relâmpagos, eles atingiram a rede elétrica e trouxe algumas avarias (aqui ficamos sem luz com qualquer vento e tem ventado muito). A chuva tem castigado bem a terra (estamos com um ciclone nas redondezas), é  bom para a lavoura, mas também traz mortes e destruição (orem por isto), já houveram mortes aqui na África. Na igreja começamos o trabalho de estruturação da EBD, tivemos nosso primeiro estudo com os irmãos da diretoria (poucos conseguiram chegar no horário por causa da chuva). Firmamos um compromisso de, apesar da chuva, estarmos juntos na próxima semana. A igreja de Mafarinha fica a mais de 4 Km de distância de onde estou morando (é uma boa caminhada no sol de 40 graus), por isso estou orando para comprar um transporte para ir a igreja e fazer as visitas que também ficam nesta localidade (orem por isto). Os transportes de duas rodas (bicicleta ou moto) aqui tem um preço bem acessível, por isto estou orando para Deus me conceder este pedido, já que também vai me ajudar na hora de comprar mantimentos. Deus tem feito muitas coisas aqui, nós temos participado através das minhas ações e das suas orações. Por isto, continuem orando pelo nosso trabalho. Deus abençoe vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário