segunda-feira, 16 de abril de 2012

Estou na África

As vezes esqueço que estou na África, fico absorto nas minhas atividades que não me lembro que estou em Moçambique. Mas os acontecimentos me fazem voltar a realidade; estava dando aula para a turma de Introdução bíblica (totalizamos 23 alunos - vou abrir outra turma em breve - orem) quando fomos surpreendidos com a presença de um babuíno (macaco) correndo pelo gramado da quinta (nome que se dá aos sítios aqui), todos ficaram agitados porque este tipo de macaco não é comum neste lugar, outra coisa que esta semana me fez lembrar onde estou foi que uma das crianças que participam na EBD aqui na quinta morreu mordida por uma cobra (até agora só vi duas cobras) os hospitais aqui não tem soro anti-ofídico (orem por isto) e as casas são feitas de matope (capim e barro) o que facilita a ação desses animais. Mas Deus continua abrindo as portas através do convite da Missão Jocum para ministrar no curso de Saúde Primária que eles  têm aqui, estarei ministrando três assuntos (preciso cobertura de oração); estaremos falando sobre Perspectiva de saúde na Bíblia, Psicologia da Saúde e Saúde Materna Infantil. Deus continua agindo para que as pessoas aqui tenham saúde física, mental e espiritual, por isto precisamos trabalhar. Muitas das situações que ocorrem aqui são por causa da falta destes três elementos básicos. Estamos aqui para ajudar nisto, como instrumentos de Deus para tratar, curar e ensinar ao povo Moçambicano a sua importância para Deus e o compromisso dEle com cada um. Estamos juntos nesta empreitada, oremos para que Deus continue a fazer a obra através de cada um de nós. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário