segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O começo do trabalho

Esta semana terminei o treinamento, agora mãos no arado sem olhar para trás. Foi uma semana abençoada, acabei de aprender muito sobre multiculturalismo (como é importante entender outras culturas e respeitá-las). A semana terminou no Domingo, quando fomos a uma das igrejas do grupo que o Projeto apoia, não fica longe (só 25 Km de estrada de chão), o percurso foi feito em mais de uma hora. Passamos pela igreja que está sendo construída (está só no alicerce), o culto foi ao ar livre. Pude ver a dificuldade de acesso a este lugar, tem parte da estrada (se pode chamar assim) que o espaço para passar é apenas para bicicletas (o carro do Projeto é valente 4x4), mas conseguimos chegar lá. Ainda não começaram os períodos de chuva, quando essas estradas ficam mais difíceis ainda (as chuvas começam agora em Janeiro). Tive a oportunidade de levar a Palavra para os irmãos dessa comunidade (muitos só entendem Massena - dialeto local), por isso o Presbítero Marcelo está sempre a nos ajudar com a tradução (que bênção). Mais uma igreja, mais um grupo de pessoas que precisam ouvir de Deus, mais uma comunidade a ser alcançada. Este é o nosso dever, a nossa missão. Estejamos juntos para cumpri-lo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pr Jorge, paz do Sr. Jesus. Eu sempre fico esperando a semana começar para ler as novidades no seu blog e fico imaginando as diversas dificuldades. No entanto, com a "pouca" experiência que tenho sei que quando as coisas aparentam estar difíceis demais para suportar é porque o Senhor Jesus já está no controle determinando a vitória. Eu ficaria mais preocupada se tudo estivesse fácil demais.
    Pr Jorge, no decorrer da semana posso até nao tecer comentários, mas com certeza estarei lendo e orando pelo "nosso" trabalho, como está escrito em Marcos 16.14-18 a de se cumprir em nossas vidas.
    Amém !
    Um grande abraço
    Laura Lucia

    ResponderExcluir