segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A Chegada

Tudo novo...
Cheguei em Beira, a segunda maior cidade de Moçambique, que fica a 35 km de Dondo, onde estarei morando e trabalhando com as igrejas e os povos não alcançados. Muitas coisas nesta primeira semana para resolver; o documento de permanência no país (DIRE), a compra do equipamento para internet, a compra de um celular local, a adaptação as novas instalações onde vou morar, a compra da ventuinha (no Brasil, ventilador, rsrs), etc. Graças a Deus tudo foi resolvido rapidamente, todos os obstáculos (e houveram alguns) foram milagrosamente solucionados. No primeiro domingo já fui abençoado no culto local, onde preguei. É um culto bem diferente, muito alegre, com muitos cânticos. O transporte aqui é muito difícil, por isso todas as coisas precisaram ser resolvidas com o auxílio do Pr. Tony e o carro do Projeto, foi uma bênção, mas não será sempre assim. Comecei as orientações de campo, são muitas coisas a aprender e compreender antes de começar. Mais uma vez exercitando a paciência. Tudo o que Deus havia me falado que iria fazer aqui, tem se confirmado através das conversas com o líder do campo; vou auxiliar uma igreja loca em Mafarinha (orem por isso), algumas palestras estão sendo programadas para os missionários de Moçambique e para os líderes locais (orem por isso, também) e viagens ao interior (mais interior, rsrs) do país para trabalharmos os grupos destas localidades, que bom ver Deus abrindo as portas. Lembrem-se vocês fazem parte disto...

2 comentários:

  1. Bom dia Pastor Jorge ! Paz do Senhor Jesus ! Estou muito feliz ao saber que está tudo bem, mas bem sabemos que Deus está no controle de tudo. Dessa forma deixo uma passagem biblíca: "Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e salmodiarei com toda a minha alma. Despertarei, saltério e harpa! Eu despertarei ao romper da alva. Louvar-te-ei entre os povos, Senhor e a ti cantarei salmos entre as naçoes. Porque a tua benignidade se eleva acima dos céus, e a tua verdade ultrapassa as mais altas nuvens. Exalta-te sobre os céus, ó Deus, e a tua glória sobre toda a terra, para que sejam livres os teus amados; salva-nos com a tua destra e ouve-nos." (Salmos 108.1-6)
    Na presença do Senhor terás força, paciência, discernimento, muita paz e sabedoria para resolver todas as coisas e como está escrito em Isaias 58-11, em Nome do Sr. Jesus ! Amém !

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc chegou Bem. Tenho te acompanhado pelos e-mails estamos orando por vc um Abração de todos aqui em casa a Paz.

    ResponderExcluir